Jacinta em Entrevista ao XpressingMusic






«O XpressingMusic foi ao encontro de uma das vozes portuguesas mais respeitadas em todo o mundo. Jacinta foi referida por José Duarte como “a cantora de jazz portuguesa”. A sua voz é inconfundível e detentora de um timbre que nos passa emoção e uma sensação de “porto seguro” aliada à sua inquestionável solidez técnica e à garra inerente às suas interpretações.

XpressingMusic (XM) – Jacinta, não é muito comum no percurso de uma cantora de jazz a aprendizagem musical começar pelo estudo da música clássica em piano e composição. Considera que esta fase do seu percurso pode estar na base da sua singularidade enquanto cantora?

Jacinta (J.) – Sim. Apesar de me ter afastado do jazz mais abstrato que comecei a fazer no início da minha carreira, creio que se nota no meu tipo de música as minhas bases de “música exata” ou música clássica, como vulgarmente se chama. Tenho preciosismos, às vezes, para além de alguns estilos jazzísticos mais soltos que, penso, poderão afectar positivamente o resultado musical dos meus projetos.»

Ler a entrevista aqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Ponte da Cale da Vila que ruiu

Um retrato bonito da Gafanha do Carmo

A Borda