Museu de Ílhavo: 75 anos ao serviço da cultura



Quarta-feira a domingo

«O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) nasceu a 8 de Agosto de 1937. De museu municipal dedicado aos usos e costumes locais evoluiu para um museu municipal dedicado à cultura do mar – um museu marítimo por excelência.

Celebrar os 75 anos de vida do MMI significa homenagear todos quantos ajudaram a construir a sua história – dirigentes, funcionários, doadores de colecção e de testemunhos, o público em geral e todos os amigos do museu.
Comemorar os 75 anos de história deste museu singular significa, também, partilhar com a sua comunidade de públicos o ciclo novo que o Museu inicia este ano, uma etapa de vida baseada numa renovada ambição de projecto que, tal como noutros momentos decisivos da história do MMI, começa pela ampliação física do edifício e pela recriação dos patrimónios.
Durante cinco dias, de 8 a 12 de Agosto, ao longo de 75 horas de programação, o MMI estará em festa, oferecendo ao público diversas actividades culturais que vão da gastronomia ao teatro, música, cinema e artesanato. A celebração da cultura do mar será o motivo central da festa. Aqui fica o nosso convite.»


Fonte:  Museu Marítimo de Ílhavo

Programa aqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Ponte da Cale da Vila que ruiu

A Borda