Rotários de Ílhavo têm novo presidente

Sérgio Ribau


No próximo dia 6 de julho, toma posse o novo Conselho Diretor dos Rotários de Ílhavo, para o Ano Rotário 2012/13, que tem como Presidente Sérgio Pedro Ribau Esteves, que substitui Rui Dias. Do novo Conselho, fazem parte Manuel João Matias (Secretário), João da Madalena (Tesoureiro) e João Manuel Ribeiro (Protocolo).
O Rotary Club de Ílhavo foi fundado em 1996 e teve como primeiro Presidente o médico ilhavense João Resende, tendo presentemente 33 companheiros.
Além do apoio ao Rotary Internacional e à Fundação Rotária Portuguesa, os Rotários de Ílhavo têm realizado diversas atividades junto da comunidade, nomeadamente na recolha de livros escolares que enviaram para a Guiné, na recolha de alimentos nos hipermercados para posterior distribuição por famílias carenciadas e na oferta de colóquios abertos à população, com entidades de prestigio nacional. Ainda organizaram a sardinhada do artista, cuja receita reverteu para bolsas de estudantes carenciados na área das “belas artes”.

O Rotary Club de Ílhavo também promoveu festas de Natal com distribuição de brinquedos às utentes da Obra da Criança, colocou o Marco Rotário numa das entradas de Ílhavo, apoiou o lançamento de um livro de fotografias e respetiva exposição, cuja receita reverteu para a referida.
Das suas iniciativas, destacam-se a homenagem a profissionais ilhavenses, o apoio à Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo através da aquisição de material hospitalar, a realização da prova de BTT “Rota do Bacalhau”, que traz a Ílhavo mais de um milhar de praticantes da modalidade, num gesto de solidariedade para com a Obra da Criança.


Conferências nos Rotários de Ílhavo



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Ponte da Cale da Vila que ruiu

Famílias Tradicionais da Gafanha

A Borda