Na mais recente Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo foram aprovados os relatório e contas do ano de 2012 da instituição, onde se destaca o saldo positivo de 57 898,69 euros. Os custos com o pessoal (128 efetivos e 45 independentes) foram de 175 6 762,97 euros, o que corresponde a 53% das despesas totais. Para o Provedor, Fernando Maria, este resultado é animador, tendo lembrado que o objetivo da Santa Casa, não sendo o lucro, tem o dever de procurar o equilíbrio financeiro.
No decorrer da Assembleia Geral, receberam referências elogiosos os diversos setores da Santa Casa, nomeadamente, a Medicina Física, Reabilitação e de Imagiologia, o Apoio Domiciliário, as Creches e os Jardins-de-infância, o Rendimento Social de Inserção, Espaço Sénior, a revista “Comunicar”, o Orfeão e a Unidade de Cuidados Continuados, distinguindo-se os trabalhos desenvolvidos por todos os profissionais. Do mesmo modo se reconheceu a importância dos protocolos celebrados com a CMI, Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, o Por Centro, Administração Regional de Saúde, o Rotary Club de Ílhavo, Universidade de Aveiro, o Conselho Municipal de Educação e Fábrica Vista Alegre/Atlantis, entre outra entidades.
Por proposta do Provedor, ao presidente da CMI, Ribau Esteves, foi atribuído o título de Irmão Benfeitor. A entrega desta distinção decorrerá no dia 27 de abril, durante as cerimónias do 94.º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.
Sem comentários:
Enviar um comentário