Câmara de Ílhavo apoia a Gafanha da Encarnação

Igreja matriz
da Gafanha da Encarnação



A Câmara Municipal de Ílhavo (CMI) vai atribuir um subsídio pontual no valor de 82 mil euros à Paróquia da Gafanha da Encarnação, destinado às obras da igreja matriz que se encontram em curso. As obras integram o espaço envolvente, valorizando a zona central da Vila da Gafanha da Encarnação. 
Na sequência da obra de demolição da antiga residência paroquial, será entregue ao domínio público uma parcela de terreno da paróquia, com aproximadamente 300 metros quadrados, que permitirá criar um espaço livre de circulação envolvente à igreja matriz. O valor do apoio da CMI inclui a compensação pela cedência da parcela referida. 
Serão também realizadas pela CMI algumas intervenções de qualificação urbana do Largo da Igreja. A autarquia reitera o compromisso de apoiar a paróquia e o Centro Social Paroquial da Gafanha da Encarnação, na resolução dos problemas das atuais instalações da Creche, Jardim de Infância e ATL, com o desenvolvimento do projeto e da obra de um novo equipamento social, que, para além daquelas valências, integre um Centro de Dia e Lar de Idosos. O novo edifício ocupará uma parcela do terreno do Casal 48 da denominada Colónia Agrícola da Gafanha.

Fonte: CMI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Ponte da Cale da Vila que ruiu

Famílias Tradicionais da Gafanha

A Borda