Novos Desafios e Oportunidades para as Famílias em Mudança


No Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, 
12 de outubro, durante todo o dia


(Foto da rede global)


O Centro Cultural da Gafanha da Nazaré acolhe na próxima sexta-feira, 12 de Outubro, o II Encontro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo (CPCJ – Ílhavo), subordinado ao tema “Novos Desafios e Oportunidades para as Famílias em Mudança”. Trata-se de uma iniciativa que visa levar a sociedade «a participar na construção da identidade das Crianças, promovendo a autonomia e a responsabilização como elementos basilares das personalidades», diz uma nota da CMI. 
As sessões contam com o contributo de diversas personalidades de reconhecida competência científica nas áreas das crianças e jovens. Assim, da parte da manhã, serão desenvolvidos vários temas, nomeadamente, “A Nova Organização Familiar e as Suas Consequências”; “Responsabilidades Parentais, Parentalidade Positiva e Formação Parental” e “Alienação Parental – Utopia ou Realidade?”, continuando os trabalhos da parte da tarde com uma mesa redonda, cuja temática genérica terá, como pano de fundo, “Os Novos Desafios e Oportunidades para as Famílias em Mudança.” 
Esta ação é uma excelente oportunidade para uma reflexão profunda sobre a temática da infância e da juventude, sendo destinada a profissionais, técnicos e comunidade em geral. As inscrições podem ser efetuadas no Atendimento Social Integrado de Ílhavo (tel. 234 329 625) ou por  e-mail (dass@cm-ilhavo.pt) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Ponte da Cale da Vila que ruiu

Um retrato bonito da Gafanha do Carmo

A Borda