Grande Prémio de Atletismo Terra Nova

Domingo, em Ílhavo

Grande Prémio Terra Nova
(foto do meu arquivo, com homenagem ao Tozé Bartolomeu)

«O Presidente da Direcção da Terra Nova afirma que a celebração dos 20 anos de existência do Grande Prémio de Atletismo Terra Nova, este ano na cidade de Ílhavo, é o início de uma "rotação" pelas Freguesias do Concelho. 
Vasco Lagarto diz que "vai haver alternância entre a Gafanha da Nazaré e cada uma das Freguesias do Concelho". Lembra que se trata de uma iniciativa, não apenas desportiva mas também educativa e formativa com projectos, em simultâneo, desenvolvidos nas escolas em todo o Concelho. 


"Pretendemos mudar para, mostrar que se fazem coisas bem feitas, com o objectivo de atrair mais gente, não pensamos em abandonar a Gafanha da Nazaré, onde nasceu este projecto, pensamos, alternadamente, realizar o evento entre a Gafanha da Nazaré e as outras Freguesias de Ílhavo, este, continuará a ser um acontecimento único, pelas suas características muito próprias", assegurou. 
Perante as críticas de quem associa a mudança a questões financeiras, Vasco Lagarto lembra que o Grande Prémio é, por norma, deficitário "e este ano não será diferente". Se fosse pelo dinheiro, "mudaria para Aveiro", mas o Presidente da direcção da Terra Nova já assumiu que a itinerância será apenas em Ílhavo. 
"O Grande Prémio nunca foi sustentável financeiramente, é feito com muito entusiasmo mas também muito sacrifício, quando acaba uma edição questionamos o seu futuro, mas, temos avançado sempre com o projecto, não é a componente financeira que nos motiva", referiu. 
O Grande Prémio de Atletismo Terra Nova promete um fim-de-semana de animação no centro da cidade de Ílhavo, com actividades lúdicas e culturais e um espectáculo musical no Centro Cultural, no sábado e uma manhã de domingo dedicada ao atletismo.»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Ponte da Cale da Vila que ruiu

Famílias Tradicionais da Gafanha

A Borda