Bacalhaus chegam a Ílhavo na próxima segunda-feira

Para dar vida ao novo Aquário dos Bacalhaus 




Na próxima segunda-feira, 3 de dezembro, vão chegar a Ílhavo os primeiros 30 bacalhaus, provenientes da Noruega, que vão dar vida ao novo Aquário de Bacalhaus. Trata-se de uma parceria estabelecida entre o Museu Marítimo de Ílhavo e o Museu Marítimo de Alesund daquele país. 
O voo que transporta os Bacalhaus tem chegada prevista para as 18 horas,  a Lisboa, pelo que se considera possível que a chegada a Ílhavo seja pelas 21.30 horas. 
Os Bacalhaus serão colocados nos tanques de quarentena, para um período inicial de habituação às condições do novo habitat, sendo transferidos para o tanque principal logo que a equipa de Biologia, que está a acompanhar todo o processo, considere reunidas as condições necessárias para uma boa transição.
No âmbito das Comemorações do 75.º Aniversário do nosso Museu Marítimo, a Câmara Municipal de Ílhavo inaugura, no próximo dia 16 de dezembro, pelas 16.30 horas, o Aquário de Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo, numa aposta forte na promoção da cultura marinheira do Município Capital Portuguesa do Bacalhau.

Fonte: CMI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Ponte da Cale da Vila que ruiu

A Borda