Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos 2012



“Menos Lixo, Mais Poupança” 

O Município de Ílhavo adere à Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos, que decorrerá de 17 a 25 de novembro, composta por um vasto conjunto de iniciativas, visando a sensibilização dos cidadãos para a necessidade de redução da produção de resíduos. 
Neste ano de 2012, a Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com a SUMA, deu continuidade à nova campanha de sensibilização de redução da produção de resíduos sólidos urbanos – RSU, subordinada ao tema “Menos Lixo, Mais Poupança”, tendo como principal objetivo apresentar maneiras de produzir menos lixo, beneficiando ao mesmo tempo de vantagens individuais e financeiras. 

No próximo dia 23 de novembro, sexta-feira, pelas 18 horas, no Centro Cultural de Ílhavo, haverá a cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes aos estabelecimentos de ensino e IPSS da área do município. As “Bandeiras Verdes” inserem-se no Programa/Projeto Eco-Escolas, tendo como principal objetivo reconhecer e premiar o excelente trabalho desenvolvido pelos Estabelecimentos de Ensino na melhoria do seu desempenho Ambiental. O Ano Letivo 2012/2013 fica desde já assinalado, a nível Ambiental, pela atribuição de 26 Bandeiras Verdes no âmbito do Projeto Eco-Escolas, contribuindo para que o Município de Ílhavo se mantenha no top nacional no âmbito da dinamização do referido projeto. 



Fonte: CMI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Ponte da Cale da Vila que ruiu

Famílias Tradicionais da Gafanha

A Borda