:
Nicho
Alguns dados históricos
No dia 24 de Abril de 1977, os vários membros do Movimento reuniram-se pela primeira vez como Família de Schoenstatt, no terreno perto da casa de Sião. Após a apresentação dos diversos Ramos e de uma palestra do padre Marcial, fez-se uma reflexão por grupos, tentando-se descobrir os planos de Deus, quanto à caminhada futura desta pequena Família. Neste dia estiveram presentes cerca de 100 pessoas.
No dia 22 de Maio de 1977 realizou-se a inauguração do nicho, semente do futuro Santuário.
No dia 21 de Maio de 1978, um ano depois da inauguração do nicho, realizou-se a primeira grande peregrinação da capelinha da Igreja da Gafanha da Nazaré ao nicho. Participaram nesta peregrinação cerca de 400 pessoas.
Nesta ocasião, toda a Família participou na Coroação da Mãe no nicho como Rainha e Vencedora no Reino da Juventude.
No dia 25 de Março de 1979, juntamente com a inauguração da casa das Irmãs, foi dada a primeira pazada do futuro Santuário, pelo Bispo de Aveiro, D. Manuel de Almeida Trindade. Esteve também presente o Arcebispo de Mitilene, D. Maurílio de Gouveia, além de um grande número de pessoas do Movimento e peregrinos.
No dia 1 de Maio foram iniciadas as obras de construção do Santuário. E no dia 20 de Maio foi benzida a pedra angular. Esta cerimónia foi presidida por D. Manuel e participada por um grande número de pessoas.
No dia 21 de Outubro deu-se a solene inauguração do santuário Tabor Matris Ecclesiae. Esta celebração foi presidida por D. Manuel de Almeida Trindade. Esteve presente, também, o Arcebispo de Mitilene, D. Maurílio, um grande número de sacerdotes, de Schoenstatt e das paróquias vizinha, e mais de dois mil peregrinos.
Fernando Martins
:
Sem comentários:
Enviar um comentário