quarta-feira, 3 de junho de 2009

Carlos Roeder foi um empresário com visão de futuro

Carlos Roeder, o fundador do Estaleiro de S. Jacinto, foi um empresário com visão de futuro. O Estaleiro, que empregou centenas de trabalhadores, das mais variadas qualificações profissionais, deu trabalho a muitos gafanhões. Que eu saiba, para além do baptismo de uma praceta na Praia da Barra, Gafanha da Nazaré, por iniciativa das nossas autarquias, mais nada foi feito para o homenagear. E ele bem o merecia. Como? Não sei, de momento. Mas julgo que vale a pena pensar no assunto, se acharem bem.
FM

1 comentário:

asd disse...

Colocar aqui esta pequena informação já é uma espécie de homenagem. POr vezes conhecemos os nomes das ruas mas nada sabemos das pessoas que deram nome a essas ruas. Há pessoas que acham que nãos e deve dar nome de pessoas às ruas prefeririam uma opção como a de Espinho (dar numeros às Ruas) ou deixar os nomes tradicionais/populares. O objectivo seria evitar que a questões politicas interviessem nessa escolha. A atribuição de nomes de pessoas é uma forma de homenagem mas tem de ter continuidade com outras formas de perservação da memória dessas pessoas (um blog como este, livros, página da autarquia, etc)

GASTRONOMIA: LASANHA DE BACALHAU

Preparação:  Comece por preparar o molho bechamel, juntando  a farinha, o leite, a pimenta e a noz-moscada. Leve ao lume até engro...