Centro Cultural da Gafanha da Nazaré



3.º Aniversário 
do CCGN

O Centro Cultural da Gafanha da Nazaré assinala a 20 de junho o 3.º aniversário da abertura da sua renovação. Neste sentido foram programadas um conjunto de iniciativas, entre os dias 20 e 29 de junho, em torno da Mostra de Robertos e Marionetas, onde se inclui um núcleo expositivo sobre a vida e obra do último fantocheiro da Gafanha da Nazaré, o mestre Armando Ferraz. Uma palestra, formação e vários espetáculos compõem a agenda.


Ao longo destes 3 anos o Centro Cultural de Gafanha da Nazaré tem assumido a missão de se apresentar como um espaço de atividade cultural ativo e participado, funcionando em complementaridade com a programação do Centro Cultural de Ílhavo. Assumiu-se igualmente como um equipamento essencial para o reforço da política cultural do Município de Ílhavo e tem contribuído positivamente para o acesso plural à Cultura, sendo fator de desenvolvimento sócio-económico da Cidade da Gafanha da Nazaré e do próprio Município de Ílhavo.
Muitas têm sido as razões que têm levado o público ao Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, onde se têm apresentado projetos de grande qualidade, nas mais variadas áreas, desde a música, teatro, passando por exposições, dança ou serviço educativo, tendo recebido nestes três anos de vida aproximadamente 30.000 espectadores em cerca de 150 ações.
A Mostra de Robertos e Marionetas marca este aniversário, reunindo um conjunto de ações que vão desde os espetáculos aos workshops - Oficina de construção, pintura e manipulação de fantoches -, passando por uma exposição de Robertos e Marionetas e uma palestra dedicada à memória coletiva do Teatro D. Roberto.

Nota: Texto da CMI


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Ponte da Cale da Vila que ruiu

Um retrato bonito da Gafanha do Carmo

A Borda