quarta-feira, 20 de março de 2013

Misericórdia de Ílhavo tem contas aprovadas

Ribau Esteves distinguido com título de Irmão Benfeitor


Provedor Fernando Maria


Na mais recente Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo foram aprovados os relatório e contas do ano de 2012 da instituição, onde se destaca o saldo positivo de 57 898,69 euros. Os custos com o pessoal (128 efetivos e 45 independentes) foram de 175 6 762,97 euros, o que corresponde a 53% das despesas totais. Para o Provedor, Fernando Maria, este resultado é animador, tendo lembrado que o objetivo da Santa Casa, não sendo o lucro, tem o dever de procurar o equilíbrio financeiro.
No decorrer da Assembleia Geral, receberam referências elogiosos os diversos setores da Santa Casa, nomeadamente, a Medicina Física, Reabilitação e de Imagiologia, o Apoio Domiciliário, as Creches e os Jardins-de-infância, o Rendimento Social de Inserção, Espaço Sénior, a revista “Comunicar”, o Orfeão e a Unidade de Cuidados Continuados, distinguindo-se os trabalhos desenvolvidos por todos os profissionais. Do mesmo modo se reconheceu a importância dos protocolos celebrados com a CMI, Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, o Por Centro, Administração Regional de Saúde, o Rotary Club de Ílhavo, Universidade de Aveiro, o Conselho Municipal de Educação e Fábrica Vista Alegre/Atlantis, entre outra entidades.
Por proposta do Provedor, ao presidente da CMI, Ribau Esteves, foi atribuído o título de Irmão Benfeitor. A entrega desta distinção decorrerá no dia 27 de abril, durante as cerimónias do 94.º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.



Sem comentários:

Efemérides gafanhoas

O Farol começou a ser construído neste mês Se pensarmos um pouco, descobriremos que uma terra, qualquer que ela seja, tem sempre efemérides ...