sexta-feira, 15 de junho de 2012

Festival de Folclore


Festival de Folclore da Gafanha da Nazaré 

volta ao Largo 31 de Agosto




No próximo dia 7 de julho vai realizar-se, na nossa terra, o XXIX Festival Nacional de Folclore, com organização do Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré (GEGN). Este ano, o festival volta a ter como palco o Largo 31 de Agosto, bem no centro da freguesia, com o Grupo de Danças e Cantares de Serzedo, Grupo Típico O Cancioneiro de Castelo Branco, Grupo de Danças e Cantares Fonte da Senhora, Rancho dos Soutos da Caranguejeira de Leiria e Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré.
A receção aos Grupos e Ranchos convidados será pelas 17 horas, seguindo-se a já habitual visita à Casa Gafanhoa, que inclui a cerimónia de boas-vindas e entrega de lembranças.
O GEGN oferece depois um jantar na Escola Básica 2/3 da Gafanha da Nazaré aos participantes e convidados, iniciando-se o festival pelas 21.30 horas. Esta é mais uma iniciativa do nosso Grupo Etnográfico, que bem alto e bem longe tem levado as tradições dos nossos antepassados, preservando, assim, o património histórico e cultural dos gafanhões.

Sem comentários:

Aos homens do mar

  Aos homens da nossa terra, que do mar fizeram a sua vida. Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré 1996 «Ó mar salgado, quanto do teu sal s...