segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Foto com desafio - 3

:
A propósito da minha segunda “Foto com desafio”, recebi do meu amigo Helder Ramos o seguinte esclarecimento, que muito agradeço…
“ … é a propósito da foto publicada. Esta foto foi feita no final de uma prova organizada pela Comissão da Festa de N. Sra. da Nazaré, no último Sábado (salvo erro) de Agosto de 1982. Na foto não surge quem deu o apoio técnico à rapaziada. Foi o Prof. Júlio Cirino, que, durante muitos anos treinou muito boa gente no antigo Campo de Jogos do Forte da Barra. (Se o meu gosto pelo desporto existe, deve-se muito ao meu irmão Dinis Casqueira e ao Prof. Júlio Cirino, que nos iam chamando para , as coisas boas da vida). Essa prova realizou-se no Campo de Jogos do G.D. Gafanha e eu não faltei, depois de me ter inscrito no Cartório Paroquial. O vencedor foi o João Eduardo Jubilado Rodrigues, colega de escola primária e excelente homem, também desportivamente, que deu muito suor às equipas de futebol do GDG. A prova consistiu numas 6 voltas, se não me falha a memória, e deu direito a medalha para todos, ou quase. Tenho-a em casa como grata recordação, e lembro-me muito bem do calor que fazia e daquele saibro alvoroçado pelos sapatos de bico que o Augusto Amarante me emprestou. No fim, não aguentava os gémeos, porque nunca tinha treinado com tal... Nessa imagem reconheço algumas pessoas presentes - os dois filhos do Sr. Leitão (Paula e Nelo, que ficou atrás de mim nessa corrida); o Sr. Albino (ao fundo), membro da mordomia mobilizada pelo Pe. Miguel Lencastre, uma vez reiniciar-se as celebrações em honra da Padroeira. Creio que a foto publicada no Timoneiro de então tem outro enquadramento e nela se conseguem ver melhor as pessoas. A taça foi oferecida pelo BPA, que ainda funcionava na Av. dos Bacalhoeiros.”
:
NOTA: Ora aqui está uma maneira bonita de colaborar. Agradeço ao Helder, enqunto peço aos meus leitores que me enviem fotos com legenda, se possível. A história também pode ser escrita deste modo.
FM
:

Sem comentários:

Efemérides gafanhoas

O Farol começou a ser construído neste mês Se pensarmos um pouco, descobriremos que uma terra, qualquer que ela seja, tem sempre efemérides ...